A frutose faz mal?

Muito se fala sobre a frutose: A frutose faz mal? O que é frutose? Posso comer? Então esse artigo vai explicar tudo para você.
 

A crise

 
A Frutose vem sofrendo muitas críticas por alguns especialistas em nutrição quando sugeriram que os americanos comessem muito e que é uma das principais causas da chamada epidemia de obesidade. As coisas pioraram quando estudos forneceram uma medida de apoio para esta opinião.
 

Sobre a frutose

 
Enquanto a frutose é um açúcar natural encontrado em muitas frutas, a maior parte da frutose na dieta americana assume a forma de xarope de milho com alto teor de frutose, um açúcar processado adicionado a refrigerantes, doces e outros alimentos. O corpo metaboliza a frutose de forma um tanto diferente do que de outros açúcares, uma forma que possivelmente promove a síndrome metabólica.
 

Frutose na dieta

 
Por exemplo, um estudo publicado recentemente em Nutrição e Metabolismo informou que 10 semanas bebendo bebidas adoçadas com frutose aumentaram significativamente os níveis de ácido úrico e outros marcadores de síndrome metabólica em indivíduos com sobrepeso, enquanto que as bebidas adoçadas com glicose não.
 
No entanto, outros estudos fornecem evidências de que o problema do peso do país na frutose pode ser injusto. Pesquisadores da Universidade do Rhode Island e do Rippe Lifestyle Institute investigaram recentemente os efeitos de uma dieta hipocalórica de 12 semanas (onde os indivíduos comeram 309 calorias por dia do que seus corpos utilizados) na perda de peso. Os participantes foram separados em quatro grupos, cada um dos quais recebeu uma quantidade diferente de sacarose ou xarope de milho de alta frutose.

Os pesquisadores estavam interessados ​​em ver se a inclusão de grandes quantidades de HFCS na dieta tornava mais difícil para as pessoas perderem peso em uma dieta hipocalórica. Acontece que não. Os indivíduos do grupo alto de HFCS perderam tanto gordura corporal quanto os membros dos outros três grupos. Os autores do estudo concluíram: “As diminuições similares de peso e índices de adiposidade são observadas quando indivíduos obesos ou com sobrepeso são alimentados com dietas hipocalóricas contendo níveis de sacarose ou xarope de milho de alta frutose tipicamente consumidos por adultos nos Estados Unidos”.
 
Isso não significa que sua dieta deve incluir tanto HFC como a média americana. Os açúcares adicionados representam 14% do total de calorias na dieta americana típica. Isso é demais. Por outro lado, não cometa o erro de juntar todas as fontes de açúcar.
 

Então afinal: A frutose faz mal?

 
Alguns consumidores conscientes da saúde têm tomado o medo da frutose até agora que eles evitam as frutas. Isso é insano. Estamos falando de frutas, pessoas! A frutose na fruta não irá prejudicá-lo. Na verdade, um estudo da Harvard School of Public Health descobriu que comer muita fruta evita o ganho de peso á longo prazo ainda mais eficaz do que comer muitos vegetais.
 
Alguns atletas evitam bebidas esportivas e géis energéticos que contenham frutose. Isso também não é necessário. Embora a pesquisa tenha demonstrado que as bebidas esportivas e os géis energéticos que contêm mais de um açúcar são mais eficazes do que aqueles que contêm um único tipo de açúcar (seja frutose ou outra coisa), não há nada de ruim na presença de frutose em tais produtos, desde que Eles sejam usados ​​como pretendido: antes, durante e depois do exercício.
 
Fonte: Pacific Health Labs

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