Posso estar perdendo músculo em vez de gorduras?

Muitos atletas de resistência são preocupados sobre seu peso e dieta periódica. Cada Quilo contém cerca de 7.000 calorias, se nós reduzirmos a ingestão de calorias para 1000 calorias por dia perdemos cerca de 1 quilo por semana. Logicamente, quanto maior a deficiência de calorias diárias, mais rápido você perde peso. Mas nem todo o peso perdido é bom, e infelizmente, quanto mais rápido você emagrece, mais músculos você pode perder.
 
Essa observação foi feita por pesquisadores da Universidade de Rockefeller. Eles pesquisaram o efeito dos diferentes níveis calóricos no emagrecimento. Como já era esperado, quanto menos calorias o indivíduo consome, mais Quilos ele perde. O que não era esperado era de onde esse peso era eliminado. Em pessoas que reduziram moderavelmente a ingestão de calorias diárias, 91% eram gorduras e apenas 9% eram músculos. Mas em pessoas que reduziram drasticamente a ingestão diária de calorias, as gorduras representaram 48% do peso reduzido e os músculos 42%. Em outras palavras, quanto melhor for a restrição de calorias diárias, melhor a perca de massa muscular. Para atletas de resistência, perder massa muscular pode produzir uma queda na força, energia e performance em geral.
 
Essa pesquisa também explicou o porquê em uma dieta longa, continuar perdendo peso é difícil. Como o corpo perde massa muscular, a performance metabólica do corpo diminui, porque a célula do músculo em descanso consome quase oito vezes mais energia por dia do que uma célula de gordura.
 
Ironicamente, restrições calóricas muito severas são desnecessárias. Um estudo recente mostrou que um grupo que manteve uma redução de 200 calorias por dia, perdeu o mesmo peso que um grupo que reduziu 750 calorias por dia em 6 meses. Para finalizar, Se você quer perder gordura, e não músculo, um plano de dieta moderada é o único jeito.
 
Fonte: pacifichealthlabs.com

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