Qual a Dieta dos Atletas Olímpicos?

Todos os atletas buscam uma inspiração, e os atletas olímpicos são grandes fontes de aprendizado. Como é o treino deles? Qual a dieta dos atletas olímpicos? Se nós conseguíssemos imitar alguns dos métodos deles, talvez poderíamos levar nossa performance a outro nível.
 
O trabalho do Matt Fitzgerald é estudar o treino e a alimentação desses atletas e passa-los para os iniciantes. Recentemente, ele concluiu um trabalho na segunda edição de “Racing Weight”, um livro sobre o balanceamento de peso nos esportes de resistência. O programa de seis passos detalhado no livro não é algo que Matt inventou, é baseado no que pessoas como a recordista mundial do Ironman, Chrissie Wellington, e o segundo colocado na maratona Olímpica, Ryan Hall, realmente fazem.
 
O que impressionou o pesquisador foi que poucos desses atletas revelaram que seguem o que ele chamou de “A Dieta Com Nomes”. Muitos atletas amadores seguem dietas como o veganismo, a dieta paleo, e dietas gluten-free que proíbem a ingestão de certas categorias de alimentos. Mas Chrissie Wellington, Ryan Hall, e muitos atletas de ponta comem de tudo! Eles comem muitas coisas saudáveis (frutas e vegetais) e um pouco de coisas não saudáveis (como doces e frituras).
 
Então, uma dieta com alimentos de alta qualidade e livre de restrições artificiais é a melhor opção para atletas de endurance. Se você tem intolerância à lactose ou não come carne por questões morais, é uma coisa. Mas, na ausência de tantas restrições, é melhor incluir todas as categorias de alimentos naturais em sua dieta – Frutas, vegetais, sementes, carnes magras e peixes, grãos inteiros, e diariamente, ir comendo os primeiros alimentos dessa lista mais frequentemente e os últimos ocasionalmente. Comidas não saudáveis – grãos refinados, carnes gordas, doces e frituras – devem ser ingeridos com moderação.
 
Confie no exemplo desses atletas. A dieta de alta qualidade “sem nome” onde nada é proibido não vai lhe machucar – ou te atrapalhar de ganhar uma medalha de ouro.
 
Fonte: Pacific Health Labs

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