A importância do sono para triatletas

Os triatletas devem ser excelentes administradores de tempo enquanto tentam conciliar empregos e responsabilidades familiares com o treinamento. Muitos tentam pegar minutos adicionais reduzindo seu sono. Infelizmente, a privação do sono sabota o desempenho do exercício. Estudos mostram que, à medida que começamos a desenvolver um déficit de sono, nossa capacidade de metabolizar açúcar é prejudicada e nossos níveis sanguíneos de insulina aumentam. Para um triatleta, isso significa menos energia durante o dia e, um treino menos efetivo.

 

Nível de cortisol

 

Uma segunda consequência da privação do sono para os triatletas é um aumento nos níveis de cortisol. Normalmente, os níveis de cortisol aumentam enquanto dormimos, atingindo um pico em torno das 6:00 da manhã. Os níveis de cortisol diminuem rapidamente durante o horário de verão. Quando estamos privados de sono, no entanto, os níveis de cortisol permanecem elevados. Os níveis aumentados de cortisol levaram a síntese reduzida de proteínas musculares, ao aumento da degradação proteica e uma recuperação pós-treino fraca.

Então podemos dizer que é prejudicial para os atletas reduzir seu sono. Fazer isso pode dar mais tempo para se exercitar, mas fará com que seu treinamento seja menos efetivo. Você estará melhor treinando um pouco menos ainda mais efetivamente, dando-se 7,5 horas de sono todas as noites.


Fonte: www.pacifichealthlabs.com/blog
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