Nutrição para atletas com mais de 40 anos

Seu corpo muda ao longo do tempo e, assim, suas necessidades nutricionais. A alimentação dos atletas com mais de 40 anos é completamente diferente dos atletas mais jovens. Sabe por que? Porque por exemplo, uma dieta que contém muitas frutas e vegetais ricos em antioxidantes irá retardar o processo de envelhecimento e seus efeitos sobre o desempenho. À medida que o corpo envelhece sua capacidade antioxidante, ou seja, sua capacidade de se proteger dos radicais livres diminui.

Complementar uma dieta à base de plantas com antioxidantes adicionais pode resultar em benefícios adicionais. Um estudo realizado por pesquisadores da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) descobriu que três semanas de suplementação antioxidante por ciclistas com mais de 50 anos produziram um aumento de 16% no limiar anaeróbio.

 

 Recuperação

 

Outra questão preocupante para os atletas mais velhos é a recuperação. Os atletas mais velhos são mais suscetíveis ao dano muscular causado por contrações musculares excêntricas (contrações musculares em que o músculo se alonga à medida que se contraem) e não são capazes de reparar esse dano tão rapidamente entre exercícios físicos. Você pode reduzir o dano muscular durante os exercícios com uma bebida esportiva contendo o equilíbrio certo de carboidratos e proteínas. A pesquisa mostrou que uma proporção de 4: 1 é ideal (como o Accelerade). Você também pode acelerar muito o reparo do tecido muscular ao consumir uma bebida de recuperação contendo carboidratos e proteínas em uma proporção de 4: 1 dentro de 45 minutos após completar um treino (como Endurox R4).

* Os atletas mais jovens podem se beneficiar das mesmas práticas, mas se você tem mais de 40 anos, essas medidas simples podem literalmente voltar o relógio.

 

Fonte: www.pacifichealthlabs.com/blog
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